Hipódromo de Palermo
O Hipódromo de Palermo é parte da cultura de Buenos Aires. As corridas de cavalos e tango eram parte da história de Buenos Aires.
O Hipódromo está localizado na mesma área de Palermo que o Rosedal, Planetário, Ecoparque, Jardim Japonês e Botânico.
Entrada Gratuita.
Como chegar ao Hipódromo de Palermo
Endereço: Avenida del Libertador 4100, Palermo
Linhas de ônibus: 10, 34, 42, 130, 160 e 166.
Linha de metrô D: Estação Palermo ou Ministro Carranza (caminhada de 6 quarteirões).
Horário: As corridas são a partir de 13.00 hs.
Importante: Não há corridas todos os dias. Consulte o calendário de corridas de cavalos online: CLIQUE AQUI
Telefone: (5411) 4778 - 2800
Nota: Os melhores corridas acontecem após 16 hs.
O Hipódromo Argentino de Palermo foi inaugurado em 07 de maio de 1876. Naquele dia, os trens e os tranvias foram poucos: dez mil espectadores presenciaram o triunfo do “Resbaloso” na primeira corrida. Em 1908, o arquiteto Louis Faure-Dujarric substituído os edifícios originais e os transformou em exemplo clássico francês do século XVII.
A Tribuna Oficial e a Confeitaria Paris formam parte do patrimônio arquitetônico da cidade. O hipódromo possui um superfície de sessenta hectares e conta com três pistas de areia “cava”. Duas delas, são utilizadas exclusivamente para treinamento e “vareo” dos cavalos. A pista principal possui 2.400 metros e é considerada uma das melhores pistas do mundo. Em 1908, o arquiteto Louis Faure-Dujarric substituído os edifícios originais e os transformou em exemplo clássico francês do século XVII. O Hipódromo de Palermo tem capacidade para 107.000 pessoas. O prêmio mais importante é o Carlos Pellegrini.
Além disso, o Hipódromo tem uma sala de slot machines, restaurantes e cafés. La Paris é um café com uma bela arquitetura francesa. Importante: Em Hipódromo de Palermo não há corridas todos os dias. Para obter informações sobre dias de corrida Tel: (5411) 4778-2800