La Boca
La Boca é um dos bairros mais tradicionais de Buenos Aires.
La Boca é um típico bairro de Buenos Aires, localizado às margens do Riachuelo. Foi o típico bairro de imigrantes, principalmente italianos.
La Boca é o bairro mais visitado por turistas, mas também uma das mais pobres da cidade. As pessoas têm um forte senso de pertencimento ao bairro e participar de várias atividades comunitárias.
O futebol faz parte da vida cotidiana da boca. O bairro está localizado o clube eo estádio do Boca Juniors. Boca Juniors gerada verdadeira paixão entre todos os moradores.
Como chegar a La Boca
De ônibus: 8, 29, 33, 53, 64, 86, 152.
De táxi: da Plaza de Mayo são 15 minutos.
Para ter em conta: Não visite o bairro à noite. Evite andar em ruas solitárias.
História do bairro de La Boca
La Boca nasceu como um porto com muita atividade. Desde 1870, el bairro comenzó a recibir un gran número de inmigrantes, en su mayoría italianos. O inimgrantes construíram suas casas com ferro corrugado e deu identidade ao bairro. As moradias são casas com muitos quartos, um pátio central e um banheiro compartilhado. Os quartos são alugados a famílias diferentes. As casas são conhecidos como "conventillos". As casas são pintadas com muitas cores. Por inundações freqüentes e incêndios sofridos por condições precárias de habitação, um grupo de bairro em 1884 formaram o Corpo de Bombeiros Voluntários (o primeiro na América do Sul).
O que fazer em La Boca
O bairro La Boca tem muitos lugares para visitar e descobrir. É um bairro ideal para tirar fotografias.
Rua Caminito
A rua mais famosa do bairro é chamado de Caminito, onde diversos artistas e pintores vendem seus trabalhos aos visitantes. Na década de 1950, o morador Arturo Carrega decidiu recuperar o terreno onde antes era um estreito arroio e mais tarde passava o trem. Carrega convocou ao pintor Quinquela Martín, que batizou a rua como “Caminito” pelo título do popular tango de 1926, de Peñalosa e Filiberto. Caminito hoje é visitado por centenas de turistas todos os dias. + Veja mais Rua Caminito
Estádio do “Boca Juniors”
Endereço: Brandsen 805.
“La Bombonera” pertence a um dos clubes mais populares da República Argentina, o Boca Juniors (o outro é o River Plate, do bairro de Nuñez). O estádio foi construído em 1940, é carinhosamente chamada de "La Bombonera". Para as cores das camisetas usadas as mesmas cores da bandeira sueca. Tem uma capacidade de cerca de 60.000 pessoas. No exterior, pode-se ver um mural realizado pelo artista Pérez Celis.
Museu Estádio de Boca (La Bombonera)
Endereço: Brandsen 805.
O Museu está aberto diariamente das 10 às 18 horas. O horário é modificado em dias de jogo em La Bombonera. Sugerir telefone que o museu para verificar. Tel (54 11) 4362-1100.
Como chegar:
Linhas de ônibus: 25, 46, 86, 29, 53, 152, 168, 64, 22, 24, 39, 70, 39.
Andar a pé: A duas quadras do Caminito.
+ Veja mais Estádio de Boca
Museu de Bellas Artes de La Boca Quinquela Martín
Endereço: Pedro de Mendoza 1835. La Boca.
Horários: terças a sextas, das 10 às 17:30 hs.; sábados e domingos, das 11 às 17 hs.
Ponte Nicolás Avellaneda
A ponte Nicolás Avellaneda cruza o Riachuelo, ligando os bairros de La Boca (CABA) e a Ilha Maciel pertencente ao município de Avellaneda, na província de Buenos Aires. Existem duas pontes que compartilham o nome Nicolás Avellaneda, que é atualmente usado e a outra ponte histórica, a poucos metros de distância, que preserva o esqueleto de ferro.
Fundação PROA
Endereço: Av. Pedro de Mendoza, 1929.
Telefone: 4104-1000 Horário: terça a domingo, das 11h às 19h. Segunda-feira fechado.
A Fundação PROA é um espaço dedicado à arte contemporânea. O espaço da Fundação PROA tem diferentes salas de exposições, cinema, teatro e um café. As obras de importantes artistas nacionais e estrangeiros passaram por suas salas. Web site: www.proa.org
Roteiro turístico em La Boca
1 Mural Cenográfico. 2 Casa Amarilla. 3 Igreja "Nuestra Señora de los Inmigrantes". 4 Torre do Fantasma. 5 Pizzaria “Banchero”. 6 Igreja “San Juan Evangelista”. 7 Quartel de Bombeiros Voluntários. 8 Estádio do “Boca Juniors”. 9 Museu de Cera. 10 Bar La Perla. 11 “Calle (rua) Museo Caminito”. 12 “Plazoleta (pracinha) Bomberos Voluntários”. 13 Fundação Proa. 14 Volta de Rocha. 15 Escola “Pedro de Mendoza” e “Museu Quinquela Martín”. 16 “Teatro de la Ribera”. 17 Antiga ponte “Transbordador”.